Páginas

Tiara

sábado, 5 de janeiro de 2013

Acordei de mau humor, como sempre. Afastei a manta cor de rosa e tomei coragem para sair da cama. Levantei, abri a gaveta da penteadeira e peguei uma tiara para prender o cabelo que estava escondendo meu rosto. Fui até o banheiro, lavei meu rosto com a água gelada e finalmente me olhei no espelho. Estava com uma cara de cansada indescritível, mas o que chamou minha atenção foi o que estava na minha cabeça: a tiara.
Aquela tiara era de alguém que eu costumava chamar de melhor amiga e que hoje nem fala mais comigo. Foi então que comecei a pensar em tudo que tinha acontecido. 21 de abril. Aquela não era só um feriado, não para mim. Aquela data significava frio na barriga, muita esperança, ilusões, covardia, fraqueza, arrependimento e o término de uma amizade de anos. Fiquei com frio na barriga quando soube que ele gostava de mim. Criei esperanças e me iludi, achando que ia dar certo e que seria perfeito. Mas fui covarde e fraca porque mesmo sabendo que você ia ficar magoada, fiz o que horas depois já tinha me arrependido. E foi assim que tudo o que nós construímos em tanto tempo se transformou em indiretas e em uma música feita num momento de desespero.
Você ainda não me perdoou e eu te entendo perfeitamente. Apenas quero que saiba que, se algum dia sua raiva passar, eu estarei aqui. Vou estar esperando você mandar uma mensagem dizendo o quanto a temporada de Gossip Girl está perfeita ou perguntando se seu sapato está aqui em casa. Vou estar esperando você me chamar daqueles apelidos de sempre e dizer que assim como eu, também está perdidamente apaixonada por One Direction.
Enquanto isso não acontece, eu uso a única lembrança sua que tenho comigo. Eu uso essa tiara desbotada e tento fazer de conta que nossa amizade ainda é a mesma desde o  dia em que você me deu ela.

nota: escrevi esse texto em junho de 2012. daquele tempo pra cá, muita coisa mudou. pra melhor :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário