Páginas

(L)aura

segunda-feira, 9 de setembro de 2013



Era uma noite de férias e eu estava apenas sendo eu mesma. Foi aí que você apareceu, dizendo que tinha me achado engraçada. No começo te achei meio louca, mas ao mesmo tempo alguém que me fez rir de tudo que eu achava totalmente normal. Então... tudo mudou. Falar com você virou rotina. Contar tudo o que acontecia, necessidade. Ainda não sei como foi possível ter tanta confiança em alguém que até então não passava de uma foto na tela do computador.

Lembro da primeira vez que ouvi sua voz. Foi engraçado, como a maioria das coisas que tem a ver com a gente. Nem senti o tempo passar. Nossa conversa não acabou por falta de assunto, mas sim porque estava na hora do seu programa preferido (que acabou virando o meu também) começar.

A gente tinha gostos, ideias e, principalmente, sonhos em comum. Só que cada uma em seu lugar. Parecia que o que a gente sonhava estava muito longe de acontecer. Até que uma força lá de cima resolveu nos ajudar. E foi aí que o "quem sabe um dia..." virou "faltam 33 dias!!!"

A cada dia surgia algo novo pra gente colocar na nossa lista de planos, e nós tínhamos que mudar tudo. Mas acho que isso tudo foi assim pra gente ocupar nossa mente e não nos matar de ansiedade muito antes do tempo. Na verdade, tudo foi como tinha que ser. Desde o momento em que saí mais cedo da aula pra te buscar no aeroporto até os últimos minutos, onde fazer o check in parecia algo impossível porque a risada não deixava a gente fazer nada direito.

Eu acredito no destino, e acredito que sonhos se realizam. A prova disso foi o Desfile Anime, que foi praticamente um show exclusivo da nossa cantora preferida. Demos muita sorte. Se tivéssemos chegado um minuto depois não teríamos conhecido o casal tão simpático que nos deixou entrar com eles. E se tivéssemos saído um minuto antes não teríamos encontrado nosso amigo que nos trouxe mais histórias engraçadas pra contar.

Eu já tinha ido assistir o musical Tudo Por Um Pop Star duas vezes, mas elas nem se comparam com a última que fui com você. Gritamos muito, cantamos junto, fizemos descobertas. A gente sempre soube que o Turo Turo era forte demais.

NoCapricho. Começou na fila, onde encontramos pessoas que fizeram toda a diferença, e terminou com um taxista engraçado. Foram quatro show maravilhosos. Encontro com pessoas que só víamos na internet. Nossas músicas preferidas tocando. Lembrancinhas e fotos pra nunca mais esquecer.

Normalmente eu não escolho as pessoas que fazem parte da minha vida. Elas simplesmente entram. Seja caindo na mesma sala que eu, vindo morar no meu prédio, nascendo na mesma cidade que minha família ou escolhendo o mesmo horário de turma de jazz. Mas com você foi diferente. Foi a gente que escolheu ser fã da Manu. Claro que não foi só esse sentimento de fã que fez tudo acontecer. Até porque eu nem conheço a maioria das meninas daquele grupo. Mas então né... já diria a Manoela em Caminho de Volta: "Foi a vida que quis assim"

Eu poderia usar esse texto pra te lembrar de cada segundo. Mas sei que, como eu, você não precisa porque também nunca vai esquecer. Então eu uso esse texto pra te agradecer. Obrigada por ser você, sempre.