Páginas

Vai passar

quinta-feira, 1 de agosto de 2013


Eu sei muito bem o que é começar a gostar de uma pessoa por algo que ela disse, fez ou foi em algum pequeno momento da sua vida e só depois perceber que não era nada daquilo que eu imaginava. É muito ruim. Mas o pior mesmo é quando os papéis se invertem. Quando você é a the one na vida de alguém que não tem nada a ver. Com você e com nada que tenha algum significado na sua vida.

Quando peço um conselho ouço sempre a mesma coisa: "ué, você já passou por isso, por que tá julgando?" caramba, não tô julgando. Sou exagerada também. Mas eu me controlo, ou pelo menos tento. Sim, eu stalkeio, faço drama e perco um tempão com gente que não vale a pena. Faz parte do "pior de mim". Mas é um lado que eu tento esconder e também usar a meu favor. Não é algo que eu saia contando, ou admita de cara pra pessoa. Sempre acho que vai dar merda.

Pra tudo tem uma resposta, e muitas vezes ela está na nossa frente. Em uma atitude, um gesti, ou jeito de falar. Dá pra sentir quando é e quando não é. Chega uma certa altura do campeonato onde não existe mais desculpa. Ilusão agora é uma palavra que só uso quando não encontro outra pra rimar com coração.

No meu caso é até mais fácil. Se quiser mesmo saber não precisa nem falar comigo. É só roubar a agenda que eu vivo esquecendo debaixo da mas, perguntar pra alguma fofoqueira de plantão ou (mais fácil de todas) clicar no último link que eu compartilhei. Não sou daquele tipo cheia de mistérios e segredos que costumam achar mais interessante.

Sei lá. Não consigo imaginar o que se pode ver em mim assim desse jeito tão intenso e tão de repente. É que existiu uma história que dava um real sentido por trás de cada relacionamento que já tive. Não que exista algum sentido no amor, mas sempre tem algo que dá o impulso principal. Então criei na minha mente que sem história = sem sentido = sem motivo = sem sentimento que faz sofrer.

Quando o sofrimento não é por algo que aconteceu, mas sim pelo que poderia ter acontecido, ele é passageiro. Vai por mim, se você conseguiu inventar uma história positiva e com final feliz, consegue perfeitamente inventar o contrário.