Páginas

Não vale a pena se não for você

sábado, 3 de agosto de 2013

Ele tá achando que a culpa é sua. Consigo imaginar ele morrendo de ódio de você e da forma de como conseguiu me ganhar. Ele nem sabe seu nome, mas o pouco que falei de você já deve ter sido suficiente pra criar uma péssima ideia. Me diz como eu faço pra explicar pra ele que a culpa na verdade é toda minha? Eu que crio mil teorias e uso ao meu favor. Ou a favor de nós dois. Eu que faço de tudo pra ter você cada vez mais perto de mim. Eu que quero que você entre de vez na minha vida.

Ele acha que foi de repente. Que antes de te ver essa última vez eu era dele. Mal sabe ele que nós dois temos história. Se for somar o tempo em que apenas nos conhecíamos, mais o tempo em que fomos amigos, mais esses últimos meses, pode até não dar um número enorme. Mas e todo o tempo em que esperei alguém como você? E todos os dias que pareceram séculos enquanto estávamos longe um do outro? Como é que faz pra contar?

Ele tá achando que tudo isso vai passar logo. Tá fazendo planos pra semana que vem.  Eu tô fazendo planos também. Mas quem tá neles é você.

Ele tá me dando conselhos porque "acima de tudo nós somos amigos". Que amigo é esse que não consegue nem entender minhas ironias? Percebi que não consigo ser sincera com ele a maior parte do tempo. Como é que ele não percebe? Eu lembro de quando nossos olhares se encontraram de um jeito diferente pela primeira vez. E lembro que nenhum dos dois precisou dizer mais nada. O nome disso é química, não é? Então como é possível ele não entender nada disso e mesmo assim continuar insistindo?

Ele tá achando que me conhece, que conhece "seu tipinho" e o "tipo de rolo" que nós tempos. Tá pior que meu pai - se é que isso é possível.

Mas EU tô achando que assim que você terminar de ler essa mensagem enorme, vai responder alguma coisa que vai me fazer rir e toda essa minha angústia, raiva ou sei lá o que vai passar. E sabe outra coisa que eu tô achando? Que não não vale a pena ficar perdendo tempo pensando em mais nada, nem em mais ninguém, além de você.