Páginas

O que esperar do amor

quinta-feira, 9 de maio de 2013

O amor aquece. Esquenta por dentro e por fora. São as palavras no seu ouvido, a respiração perto da sua e o moletom que ele te empresta. O amor também congela. É o tempo que parece parar, sua mente que não consegue pensar em mais nada e um frio de dentro que tira as palavras da sua boca.
O amor te faz esquecer de tudo que um dia foi motivo de choro na frente do espelho. Faz sua mente deletar todos os "defeitos" que foram criados pelo seu lado pessimista, que também deixa de existir. A vontade de ficar bonita aumenta, mas passa longe da paranoia.
O amor irrita de vez em quando. Vaidade demais. Pressa demais. Egoismo demais. Mas mais que demais é a vontade de encontrar uma solução pra todos os desentendimentos. E pra isso acontecer não precisa de muito. Um dia inteiro de briga pode ser resolvido em um segundo. Mas esse segundo é tão bom que acaba se prolongando.
O amor tira o sono quando está longe. O amor não deixa dormir quando está ao lado.
O amor é insistente, mas também tem paciência. Ele aguenta esperar até você disser que sim. Quanto mais o tempo passa, mais você vê o quanto é difícil pra ele. E quem provoca tudo isso sem querer é você mesma. Então você acaba aprendendo a usar isso a seu favor. Ou melhor, a favor dos dois.
O amor te deixa sensível a ponto de chorar escondida, trancada dentro de quatro paredes, por causa de um simples mal entendido. O amor pede desculpas quando sabe que errou. E quando não sabe também, porque o que ele mais quer é te ver sorrir. Ele diz que seu sorriso é lindo. Coloca seu cabelo atrás da orelha. Tudo volta a ficar bem. Então o sono some de vez, porque toda vez que fecha os olhos a mesma imagem aparece na sua mente.
O amor te chama de princesa. Sem coroa de cristais e (principalmente) sem aba reta. Princesa do jeito que é, sem precisar de nada além de ser você mesma.
O amor se acha com você. Na verdade, o que ele tem é orgulho. Então pode se gabar de tudo que já conquistou: ele vai te admirar ainda mais. E sua auto estima vai passar do nível mais alto já conquistado.
O amor tem um cheiro único. E eu não to falando do perfume. É cheiro de esperança. Futuro. Dia a dia, lado a lado.
O amor muda seus conceitos. Seus princípios. Seus valores. Suas metas. Seus planos. Tudo da melhor forma possível.
Mas o que realmente se pode esperar do amor na verdade não faz o menor sentido: o amor vira seu mundo de ponta cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário